14 de abr. de 2012

Choc# Estudoos, estudoos e mais estudoos!Como Lidar??

'' ''










Bom gente eu msm estou nessa furada! E pra piorar troquei meu caderno (cheio de deveres incompletos pra fazer) com minha colega pelo dela quarta-feira, até aii tudo bem...mas o inesperavel aconteceu! Ela era da zona rural! Bom ela ao veio Quinta-feira ! Panic# E minha mae descobriu ... mas nao reclamou muito! Eu ja estava empolgada a voltar a ver o meu caderno quando Sexta-feira(ontem) ELA NAO VEIO! #desesperada !!! Quinta nao teve atividade mais foi dificil...e ontem...ontem foi um dos piores dias de aula do ano!(ou foi o pior...?) E até agr nao tô com meu caderninhoo!!! E parece que irei me ferrar porque parece que a estrada em que ela vinha de Onibus quebrô alguns da zona rural tem parentes perto da escola e talvez ela nao tenha significando que poderei me ferrar a semana inteira! Ufa precisava desabafar bom voltando ao assunto eu recebi uma pergunta:

"Como Lidar com os Estudos?"

Você sabe como é neeh, tem tanta coisa pra fazer e vc fica confusa e juntando os estudos explode tudo #paff
Mas todos realmente precisam de um tempo pra si e um para a escola...mas separar os dois nao é tao fácil o quanto parece!
  • Analise quanto do tempo de estudo é realmente produtivo. Pergunte a si mesmo: Estou realmente aprendendo ou pensando, ou somente esperando o tempo passar? Estou desperdiçando tempo fazendo uma interminável lista do que deve ser estudado em ocasiões futuras, ou "passando a limpo" notas de aula sem pensar no que escrevo? Tome cuidado em não ficar satisfazendo a consciência fazendo uma série de atividades desnecessárias, que preenchem o tempo e livram-nos do esforço de pensar.
  • Planeje o trabalho a ser cumprido nas horas reservadas para estudo durante a semana, o mês e o semestre de modo a estar certo de que foi alocado o tempo necessário para cada disciplina. Dê prioridade às atividades mais importantes ou mais difíceis. O tempo de estudo deve ser arranjado de modo que os assuntos que necessitem um estudo mais cuidadoso ou uma atenção especial sejam feitos em primeiro lugar, quando ainda se está com a "cabeça fria".

  • Reserve tempo adequado para um intervalo de descanso. Estudar quando se está cansado é "anti-econômico": uns poucos minutos de descanso possibilitam aproveitar muito melhor as próximas horas de estudo. Outro perigo é o inverso, ou seja, períodos freqüentes de descanso para pouco tempo de estudo. Procure descansar quando estiver fatigado e não quando estiver aborrecido. Tarefas tediosas geralmente se tornam mais tediosas ainda depois de um intervalo de descanso.

  • Entender é a chave para aprender e aplicar o que foi aprendido. Se um tópico não foi bem entendido é aconselhável consultar um livro da bibliografia recomendada, ou então discutir com um colega de classe. Principalmente, não tenha receio em procurar o professor para esclarecer qualquer ponto que não esteja bem entendido. A simples leitura das notas de aula ou de partes de um livro não é suficiente para efetivar o aprendizado.

  • Muitas vezes o estudo é desperdiçado porque os alunos entendem incorretamente o que é requerido. Em todos os tópicos de estudo aparecerão fatos, técnicas ou habilidades a serem dominados. Também existirão princípios fundamentais que vão nortear e fundamentar tudo que está sendo aprendido. É importante estar sempre atento de forma a não se fixar apenas nos detalhes.

  • O aprendizado de qualquer tópico de estudo somente é eficaz quando, durante o processo de fazer, ocorre também o processo de pensar o que se faz. Em todos os cursos, os professores geralmente procurarão relacionar a teoria apresentada a uma série de exemplos ou exercícios. É importante que durante o tempo de estudo se refaçam os exemplos apresentados pelo professor, procurando novos exemplos e resolvendo todos os exercícios propostos, mesmo que já tenham sido resolvidos em aula.

Bom ai estao algumas dicas que li no site: http://www.dcc.unicamp.br/~hans/mc111/textos/tecest.html

bom é assim que me despeco de vcs XôXo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

}